Ponto Digital

Confira as novidades

Convocatória para residências

Está aberta a convocatória para as residências da Bienal Sesc de Dança 2017. Convidamos intérpretes para participar das obras “Lago das Bicicletas,” de Luiz Abreu e “RaSHA Show,” de Izabelli Frota, Cleyde Silva e Yang Dallas e da oficina Fleshion, da artista Thelma Bonavita.

RaSha show. Foto: Marcio Salles

RaSha show. Foto: Marcio Salles

RaSHa Show

Destinada aos interessados em participar, como intérpretes, da performance RaSha Show, dos artistas Izabelli Frota, Cleyde Silva e Yang Dallas. A convocatória está aberta para b-boys, b-girls, dançarinos de wacking, passinho, e outros artistas e interessados em questões de gênero.

Residência
O processo seletivo será feito a partir de envio de carta de intenção (máximo 1.400 caracteres), até o dia 8/9, para o e-mail rashashow@campinas.sescsp.org.br. Os interessados deverão ter disponibilidade para participar da residência, do ensaio e da apresentação.

De 18 a 21/9. Seg. a Qui. das 13h às 18h – Sala dos Toninhos, Estação Cultura. Grátis. 18 anos.

Apresentações
Dia 22/9 Sex. 17h – Espaço Arena, Sesc Campinas. Grátis. Livre.
Dia 23/9 Sáb. 23h – Jardim do Galpão, Sesc Campinas. Grátis. Livre.

O Lago das Bicicletas. Foto: Luiz de Abreu

O Lago das Bicicletas. Foto: Luiz de Abreu

O Lago das Bicicletas

Residência destinada aos interessados em participar como intérpretes da obra O lago das bicicletas, de Luiz de Abreu.

Público-alvo: Pessoas da comunidade e artistas interessados em ampliar a prática da bicicleta para um universo artístico.

Residência
O processo seletivo será feito a partir de envio de carta de intenção (máximo 1.400 caracteres), até o dia 8/9, para o e-mail lagodasbicicletas@campinas.sescsp.org.br. Os interessados deverão ter disponibilidade para participar da residência, do ensaio e da apresentação.

De 19 a 23 Ter. a Sáb. das 12h30 às 15h30 – Estação Cultura. Grátis. 10 vagas. 18 anos.

Apresentação
Dia 24 Dom. 12h Início do trajeto na Estação Cultura. Término do trajeto na Praça Rui Barbosa.

Fleshion. Foto: Emilija Skarnulyte

Fleshion. Foto: Emilija Skarnulyte

Fleshion

Na oficina Fleshion, a artista Thelma Bonavita investiga a relação entre corpo (flesh) e moda (fashion). Entre os temas do encontro estão a libertação feminina por meio das roupas, o uso da vestimenta como símbolo político (nas camisetas, por exemplo) e no processo de objetificação da mulher.

Interessada no encontro e na fusão entre carne/corpo (flesh) e moda (fashion), a artista Thelma Bonavita criou Fleshion, workshop que investiga a relação entre vestimenta e performance. “A moda, com suas diferentes características – volume, forma, textura e cor -, interage com a percepção corporal e afeta ambientes, comportamentos, culturas, códigos políticos, e vice-versa. Será uma oportunidade para desenvolver novas perspectivas em relação à produção de imagem e ao modo como as percebemos”, diz.

Os temas em pauta vão desde a libertação feminina com a histórica queima de sutiãs, passando pelo o uso de símbolos em camisetas para conscientização de causas político-sociais, até a reflexão sobre o processo de idealização do corpo feminino, presente, por exemplo, na sapatilha de ponta das bailarinas e nos múltiplos adornos de algumas culturas africanas e asiáticas.

Vagas limitadas. O processo seletivo será feito a partir de envio de carta de intenção (máximo 1.400 caracteres), até o dia 8/9, para o e-mail fleshion@campinas.sescsp.org.br. Após confirmação de participação, a inscrição deverá ser efetivada na Central de Atendimento do Sesc Campinas até 15/9

Baixe o Guia de bolso e aproveite!